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Saiba como o SMS pode ajudar seu negócio a crescer

Hoje, expandir um negócio significa envolver e interagir de forma consistente com clientes existentes e em potencial. Afinal, os clientes de hoje não apenas exigem um bom serviço, mas também esperam uma comunicação regular. 

O marketing por SMS é uma das ferramentas de marketing mais eficazes que as empresas podem usar para aumentar a conscientização sobre seus produtos e serviços, comunicando-se diretamente com seu público-alvo.  

Para que tenha ideia de sua dimensão, saiba que todo mês, em todo o mundo, 389 bilhões de textos estão sendo enviados. O serviço de mensagens de código curto (SMS), ou mensagem de texto, é uma das formas mais populares de comunicação atualmente. As empresas usam mensagens de texto por vários motivos, de lembretes de compromissos a marketing de texto para anunciar vendas instantâneas a respostas de acompanhamento de resposta automática. 

As taxas de conversão típicas para campanhas por SMS são de cerca de 45%, mas podem ser muito mais altas. Isso significa que uma campanha de marketing por SMS normalmente produz uma taxa de conversão para venda 250% maior do que por e-mail, tornando-a uma das ferramentas mais eficazes para seus negócios em crescimento.  

As pessoas têm pelo menos 200% mais chances de responder a uma mensagem de texto do que uma ligação telefônica, enquanto as taxas de confirmação de texto são quase 300% mais altas do que as ligações telefônicas. Os sistemas SMS também permitem que os remetentes verifiquem se uma mensagem foi recebida corretamente.  

Portanto, possibilitar que seus clientes deixem seus dados para contato e optem por receber mensagens de texto SMS é uma ótima maneira de manter o relacionamento com eles. Se você envia aos clientes um texto para que eles saibam que seu pedido está pronto ou para que saibam que você agendou um compromisso com eles por um determinado período, isso certamente irá significar uma grande melhoria nos processos de atendimento ao cliente. Manter seus clientes e usuários felizes reterá a lealdade deles e os fará retornar sempre. 

Aqui estão algumas razões pelas quais empresas em crescimento estão recorrendo ao SMS: 

  • O SMS é econômico e pode gerar altos retornos em pequenos gastos. 
  • O SMS é instantâneo e possui uma taxa de abertura muito mais alta que o e-mail. 
  • O SMS é pessoal e permite a comunicação com todos os celulares, em todo o mundo. 
  • O SMS permite marketing direcionado para seus clientes existentes. 
  • O SMS é atraente e abre um diálogo bidirecional entre as empresas e seus clientes. 

Com essa informação, você pode estar agora se perguntando como tirar proveito das mensagens de texto em sua organização para alcançar clientes e aumentar a receita. Estou certo? Para te ajudar, listamos abaixo algumas das principais práticas com as quais o marketing por SMS pode ajudar você a expandir seus negócios e alcançar seus objetivos. 

Ofereça um benefício 

Seus clientes precisam entender o benefício de divulgar seus dados pessoais antes de se sentirem à vontade para fazê-lo. Ao oferecer aos seus clientes benefícios exclusivos por meio de mensagens de texto, você os incentivará a se inscrever nas comunicações por esse canal.  

Assim, você poderá acompanhar e medir diretamente o número de pessoas que abrem e acionam as informações nas mensagens de texto enviadas via SMS. Isso ajudará a expandir seus negócios, pois possibilitará monitorar a eficácia das campanhas em termos de custo, para que possa criar e enviar um número cada vez maior de campanhas convertedoras. 

Seja pessoal 

Um dos maiores benefícios do uso do marketing por SMS para se comunicar com seus clientes é que suas mensagens são diretas, atingindo efetivamente o público-alvo com o qual você deseja falar.  

Ao enviar mensagens de texto personalizadas, você fará com que seus clientes se sintam especiais e valorizados pelo seu negócio. Isso irá destacar sua empresa, proporcionando a eles uma experiência única com sua marca.  

À medida que seus clientes se sentirem mais considerados por sua marca, eles começarão a preferir comprar de você do que seus concorrentes. 

Use uma estratégia inteligente 

Não é fácil criar o texto das suas mensagens SMS. Mas algumas estratégias podem ser bastante simples e eficientes, como colocar o nome da sua empresa em primeiro lugar. Isso é importante para o cliente ter certeza de que não é spam. Em seguida, você poderá usar uma chamada criativa.  

Seja específico 

Não basta dizer que há uma venda, mas quais produtos estão à venda e que tipo de desconto é oferecido, por exemplo. Por fim, use uma linguagem simples que todos entendam. 

Melhore seus relacionamentos 

As mensagens de texto podem ser usadas para uma variedade de atividades de marketing, de campanhas promocionais a pesquisas com clientes. Quanto maior o número de atividades para as quais você usar suas mensagens SMS, mais seus clientes se acostumarão a se comunicar com você por meio deste canal.  

Você pode usar as mensagens de texto como uma maneira rápida e conveniente de gerar respostas de seus clientes ou para ajudá-lo a tomar decisões. Ao gerar feedback do cliente, você pode fazer melhorias e alterações nos seus negócios para que ele cresça. 

Quer mais dicas de soluções  de Atendimento? Então confira este vídeo: 

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