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Domine a Black Friday com Atendimento Omnichannel Impulsionado por IA Generativa

No universo do varejo, o êxito na Black Friday vai além de simplesmente oferecer descontos. É preciso estar pronto para atender o público em todos os pontos da sua jornada de compras. O atendimento, muitas vezes, é o diferencial que levará um cliente a fechar negócio, e na temporada de promoções como a Black Friday, oferecer um serviço de excelência é também uma oportunidade para aumentar as vendas e fidelizar os clientes já existentes.

Chatbots e Voicebots para uma Estratégia Omnichannel na Black Friday

Durante a pandemia, muitas empresas avançaram no desenvolvimento de estratégias omnichannel para criar uma experiência integrada para seus clientes. Em sua jornada como cliente, você percebe que a verdade é que muitas ainda enfrentam o desafio de unificar a presença em lojas físicas, virtuais e em aplicativos de mensagens, garantindo que o cliente seja reconhecido em todos esses pontos de interação.

Sua empresa vende mais quando entende o momento conversacional no funil de vendas.  A comunicação por meio de mensagens em aplicativos é a favorita na maioria das atividades cotidianas, incluindo as compras. Focar em um único canal de comunicação pode resultar na perda de interações, prejudicando a experiência do cliente e dificultando a obtenção das informações necessárias para a compra.

Com a tecnologia alavancando negócios no varejo, a comunicação com o cliente pode ser otimizada com recursos de inteligência artificial. É o caso de soluções como assistentes virtuais que utilizam IA para atendimento ao cliente por chat (chatbots) ou por voz (voicebots).

Ter um assistente virtual é estratégico para o varejo pois ajuda na gestão de estoques, consulta de preços, pesquisas de satisfação, rastrear pedidos e trazem uma agilidade e escalabilidade para o atendimento no varejo. É uma oportunidade de estabelecer um atendimento 24/7 e fornecer suporte imediato, tornando a experiência do cliente mais conveniente e acessível.”
Ary Vilhena Jr, CEO e fundador da Smartspace by Digivox

Omnichannel é Prioridade para o Sucesso na Black Friday

A integração de todos os canais de atendimento em uma estratégia omnichannel é fundamental para manter uma conversa eficaz com seu público, independentemente de onde ele esteja. O atendimento omnichannel abrange redes sociais, SMS, WhatsApp, lojas físicas, call centers, e-commerce e outros canais de comunicação.

Leia também: Do atendimento multicanal para uma estratégia Omnichannel: eleve o nível da sua empresa

É importante proporcionar interações que gerem uma experiência fácil e rápida, sem fricção, usando soluções de atendimento ao cliente, que unificam os canais de comunicação e automatizam as interações com o cliente. É uma relação ganha-ganha: ganha a empresa que fica disponível para o cliente 24/7 e pode escalar a operação de atendimento e ganha o consumidor, que passa a ter suas demandas respondidas com mais agilidade.

Chatbots e Voicebots na Black Friday e no Natal

A automação dos canais de atendimento com IA Generativa se tornou essencial para as marcas que desejam se destacar durante a Black Friday e as festas de fim de ano. A comunicação instantânea, especialmente via WhatsApp, tem se tornado a preferência dos clientes para se conectarem com as empresas. E tecnologias mais humanizadas aproximam ainda mais o seu negócio dos clientes. A inteligência artificial é a resposta para enfrentar esses desafios, permitindo a criação de chatbots conversacionais que identificam as necessidades dos clientes e fornecem orientações adequadas.

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Como Usar Canais de Atendimento com assistentes virtuais para Vender na Black Friday e no Fim de Ano?

O uso de assistentes virtuais como chatbot e voicebot no varejo promove uma comunicação rápida e eficaz, com uma vantagem importante: a possibilidade de personalizar a experiência do cliente, utilizando dados e histórico de compras. Seu negócio pode chamar o cliente pelo nome, oferecer sugestões personalizadas, simplificar a busca dentro do estoque e ajudar o consumidor na conclusão da compra.

Envio de Mensagens Ativas de Marketing pelo WhatsApp Business API

As campanhas ativas permitem que as empresas se comuniquem diretamente com seus clientes por um canal de mensagens que faz parte do contexto e utilização dele, proporcionando um aumento nas chances de engajamento e conversão dos clientes com as mensagens da empresa. E há mais benefícios para usar campanhas de envio de mensagens de Marketing usando a API do WhatsApp:

As campanhas ativas permitem que as empresas personalizem suas mensagens de acordo com as preferências e características individuais dos clientes. É possível segmentar o público-alvo com base em critérios como localização geográfica, histórico de compras, preferências de produto, entre outros, o que aumenta a relevância e eficácia das mensagens.

As campanhas ativas podem ser usadas para promover ofertas especiais, descontos exclusivos, lançamentos de produtos ou para incentivar os clientes a realizar uma compra. Com uma comunicação direta e personalizada, as empresas têm uma maior chance de influenciar a decisão de compra dos clientes e aumentar as vendas e conversões.

Ter um assistente virtual de voz ou texto também é essencial em Campanhas Click-to-WhatsApp, usadas em Mídias Sociais, TV e Mídia Display. Dessa forma, você promove suas ofertas com anúncios que incluem links ou QR Codes direcionando o público para um atendimento inteligente e automatizado para entregar as melhores soluções, tudo dentro do seu ecossistema de comunicação integrada, empoderado pelo uso de IA generativa.

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