“Olá! Seja bem-vindo ao nosso canal de vendas. Oba, já sei quem é você! Você veio através da nossa oferta enviada pelo SMS? Se sim, tecle 1….”.
Já pensou em iniciar um atendimento por telefone assim: super empático, inteligente e integrado? Fantástico, não!? Sem perdas de tempo, encantando e oferecendo a melhor experiência para seu cliente.
Essa é a proposta da estratégia Omnichannel, unificar todos os canais de atendimento com o cliente, interligando suas informações e oferecendo um atendimento ágil e padronizado.
Mas calma, antes de nos aprofundar com o Omnichannel é bom diferenciar o ser Multicanal com o ser Omnichannel.
Como assim? E tem diferença?
Tem sim, o Omnichannel é pensado de forma integrada, sintonizando todos os canais de comunicação. O importante aqui é poder identificar antes mesmo do atendimento quem é aquele cliente, quais suas preferências e histórico, antecipando a solução e tornando-a excelente.
Ter vários meios de contato: redes sociais, site, chat, WhatsApp, telefone e falar com o cliente sem sintonizar de forma inteligente os canais, é ser multicanal.
Quer saber como aplicar uma ferramenta com suporte Ominichannel em seus negócios e garantir que seu cliente tenha a melhor experiência ao longo da sua jornada de atendimento na empresa? Continue nesse artigo que te contamos tudo!
Quais os benefícios de ser Omnichannel?
Manter a qualidade e excelência no atendimento
Em tempos de Customer Experience (CX), ou experiência do cliente, sabemos que a relação de compra e venda se dá muito além da troca de um item pelo dinheiro e o foco sempre deverá estar no seu cliente.
Entendemos que existe um longo caminho a percorrer e se adaptar. Transformar processos e estratégias de um negócio sempre será um grande desafio, mas é preciso acompanhar as mudanças de mercado, garantindo assim uma liderança competitiva e inovadora.
Integração de Canais
Uma das vantagens de uma plataforma Omnichannel é a integração de todos os canais de comunicação com o cliente em uma única ferramenta. Tornando a jornada do cliente mais fluida e linear.
Agilidade e Inteligência
Sem perdas de tempo, reconhecendo o cliente de forma inteligente com integração de cadastro e informações, automatizando os principais processos, utilizando robôs humanizados de atendimento, filas inteligentes para chamadas telefônicas e chats que geram organização e oferecem atendimento rápido.
Proporciona Estratégia e Análise
Com uma Plataforma Omnichannel são gerados indicadores de performance que facilitam a tomada de decisão no momento do atendimento, fazendo uma rápida leitura dos motivos do contato.
Aumentam a preferência pela empresa
Experiências personalizadas são valorizadas. Se a empresa estabelece isso nos diferentes pontos de contato, há maior chance de fidelização.
Cria fãs de marca
Felicidade e satisfação são criadas após termos boas experiências. Os clientes percebem quem são as marcas que os colocam em primeiro lugar. Esses serão os maiores defensores e divulgadores da marca.
Aumenta a receita
Clientes satisfeitos irão investir em sua empresa, seja adquirindo novos produtos e serviços ou indicando a marca para os amigos.